terça-feira, 22 de setembro de 2009

Capítulo 2

Vivian não conseguia se conter de tanta felicidade. Ele estava ali, na sua frente após 19 anos. Não sabia o que dizer. Suas feições estavam pouquíssimo diferentes, só haviam amadurecido.

Severus não sabia o que fazer. Ainda não conseguia crer que aquela mulher que estava à sua frente fosse a mesma garotinha que conheceu aos 11 anos de idade, só que as mudanças eram aparentes... BEM aparentes.

Sem que houvesse reação da parte dele, Vivian decidiu agir. Abraçou-o.
"Senti sua falta"- disse ela -"Que bom que está aqui."


Se antes ele não sabia o que fazer, agora era ainda pior. Aquela ação dela o havia pego de surpresa. Mas recuperou-se a tempo e retribuiu o abraço que lhe era dado.

"Também senti a sua."- curiosamente estava sendo sincero. Como podia explicar aquilo? Sentia, mesmo, a falta dela.

"Vem, precisamos conversar! "- disse puxando-o pelo braço -" Meu quarto já está arrumado, lá podemos conversar melhor."

O quarto de Vivian era muito bonito, ao contrário do seu, era bem iluminado. As coisas dela estavam muito bem arrumadas, a cama era grande e estava envolta por um dossel. Ela sempre gostara de coisas assim.

"Parece meio medieval , não repare, mas você me conhece, gosto de coisas... diferentes."

"É, percebe-se. Das sua sala até aqui, parece uma linha do tempo..." - disse ele quase rindo -"Mas mudando de assunto, posso saber onde a senhora se meteu esse tempo todo?" - Seu tom de voz era sério.

"Em primeiro lugar, é senhorita" - disse ela também séria - "E respondendo à sua pergunta, em todo a parte."

" O que quer dizer com "toda a parte"? "- perguntou curioso.

" Os quatro cantos do mundo. Ou você acha que a "decoração" de minha sala chegou através de um pedido via correio? " - a expressão dela era cômica - "Mas não pense que fiquei fazendo nada, antes que me chame de desocupada. Estive trabalhando."

"Ah... você tinha conseguido aquele emprego de Diplomata no Ministério da Magia, não é?

"Consegui, sim. Mas é realmente muito exaustivo. Representar um Ministério não é nada fácil."

"Então... você simplesmente desistiu? "

"Não é bem desistir, é que fica difícil para Elizabeth mudar de colégio a cada 6 meses..."

"Não sabia que tinha uma filha..."

"E não tenho. Ela é minha sobrinha. Quando minha irmã faleceu, fui encarregada de cuidar dela. Sou a única parente viva dela..."

"Ela está estudando aqui?"

"Sim, e já teve aula com você, hoje."

"Agora entendi por que o jeito daquela menina me pareceu tão familiar...Inteligente, com um ar calmo e Grifinória?"

"A própria. Elizabeth Grayson Empress. O gênio dela se parece muito com o meu..."

E ficaram horas e horas conversando, quando se deram conta, já passavam das 2 da madrugada.

"Por Merlin... olhe a hora! Já é tarde, preciso ir, amanhã temos que acordar cedo."- disse Severus, indo até a porta.

"Desculpe-me por tomar seu tempo. Boa Noite- e dizendo isso deu-lhe um beijo na bochecha - "Durma bem."- disse fechando a porta.

"Acredite-me..." pensou ele. "Duvido muito que eu consiga dormir depois de tudo o que aconteceu" e passando a mão na bochecha onde ela o havia beijado, foi rumo às masmorras.
Fim do capítulo 2

Um comentário:

  1. É legal ver o que você coloca de vc, de suas características na histórias!Dá uma realidade à história, e é uma visão muito mais humana que simplesmente fantástica!

    Bjo

    ResponderExcluir