sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 4


Assim que severus saiu, Vivian foi tomar banho.


"Preciso relaxar, estou exausta!" - pensou- "Acho que um longo banho de espuma me fará bem."


Enquanto tomava banho, um turbilhão de pensamentos vieram-lhe à cabeça.


"Tenho que criar auto-controle... Severus faz com que eu perca a cabeça! Incrível... Tantos anos e parece os meu sentimentos estão ainda mais fortes! Mas devo me conter. Agora somos colegas de trabalho, e, até onde sei, o que ele sente por mim não é nada além de amizade."


Saiu do banho, vestiu uma de suas camisolas mais confortáveis e foi dormir.


"Tenho que descançar, amanhã o dia será puxado."
_____________________________________________________________________________________

"Hã... Olá! Você deve ser a nova aluna, muito prazer, sou Hermione Granger."


"Ah! Prazer, Elizabeth Empress, como vai?"


Bem... Mas espere um instante! Você é uma Empress?"-perguntou Hermione incrédula- "Daquelas Empress? Mesmo?"


"Sou, sim. Mesmo!"- disse rindo- "Mas por favor, me chame de Liz."


"Então tá. Errr... Liz? Posso te perguntar uma coisa?"


"Claro que sim, pergunte!"


"É verdade que não há descendentes homens das Empress? Se for, poderia explicar-me melhor?"


"É verdade, sim. Simplesmente nunca nasceu um garoto na família. Até eu acho isso meio esquisito, mas... Fazer o que, não é mesmo?"


"Desculpe perguntar, de novo, mas há algum parentesco entre você e a professora Vivian Empress, ou é só coincidência?"


"Ela é minha tia. Somos as duas últimas Empress."


"Então você é orfã?"


"Sou. meu pai, Evan Grayson, faleceu quando minha mãe estava no 6º mês de gestação."
"Como ele morreu, Liz?"


"Descarrilhamento de trem. Ele vinha de Paris quando tudo aconteceu."


"Meus sentimentos... E sua mãe?"


"Catherine Empress. Chegou á um avançado estado de depressão, o médico disse a ela: "Não podemos salvar você e sua filha. Ou uma ou a outra." Mamãe mandou chamar tia Vivian e a fez prometer que cuidaria de mim, como uma filha. Assim que tia Viv prometeu, mamãe deu um último suspiro e faleceu."


"Nossa! Que passado trágico!"


"Pois é, mas você sabe que quem vive de passado é museu e o futuro, é o que importa, certo?"
"Estou vendo que nos daremos muito bem, Liz."


"Também acho, Hermione."- disse ela com um sorriso no rosto.


"Mas já é hora de dormir, temos que acordar cedo amanhã. Boa Noite, Liz."


"Boa Noite, Hermione! Durma bem!"


Fim do capítulo 4

2 comentários:

  1. Helena, primeiramente gostaria de me desculpar por ter ficado tanto tempo, sem aparecer.
    Sua fic está muito boa, vc escrever super bem, e tem muito talaento pra isso.
    Achei legal, já quase no inicio, vc explicar algumas coisas sobre a familia da Vivian, assim não deixa aquele suspense todo no ar, sobra tais coisas...

    Continue postando por favor, quero acompanhar sempre.
    Meus Parabéns!


    Bjão, até mais.

    ResponderExcluir