quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Capítulo 5

Fazia um belo dia de sol em Hogwarts, o que era raro. Os alunos haviam acordado mais cedo do que de costume. O Motivo? Todos ansiavam conhecer a nova professora de DCAT.

Vivian levantou-se cedo, vestiu-se e foi tomar seu café da manhã no Salão Principal. Enquanto andava em direção à mesa dos professores, pôde ouvir o burburinho dos alunos.
"Durmiu bem, Srta. Empress?"

"Professora McGonagall! Que bom revê-la!"- disse Vivian sorrindo e reparando no resto da mesa.- Vejo que alguns de meus professores ainda estão aqui! E respondendo à sua pergunta: Sim, dormi feito um anjo."

"Empress! Pare de formalidades! Não sou mais sua professora, querida! Somos colegas de trabalho. Para você, Minerva, basta."

"Então -ela disse rindo- para você é Vivian, Minerva."

"Está bem, está bem! Mas mudando de assunto... Preparada para o clube de duelos?"

"Preparadíssima!"

"Até mesmo para seu adversário? Sabe que não se pode ensinar sozinha..."

"Sei disso, Minerva, mas...quem será meu adversário?"

"Um velho conhecido seu, o Professor Severus Snape."

Mal Minerva pronunciara seu nome, e Severus apareceu, ocupando a cadeira ao lado de Vivian.
"Bom dia" - disse ele num tom cordial e encheu um copo de suco de abóbora.

Ela não podia crer. Por que ele? Por que justo ele? Se bem que, ela ficava muito feliz com o fato, afinal, poderia passar mais tempo com ele...

"Bom dia, Professor Snape" e dizendo isso saiu em direção à sua sala de aula.

Os alunos da Grifinória e Lufa-lufa já aguardavam a professora ansiosamente, mas ao ouvir o som de sapatos de salto alto se aproximando,o silêncio foi total.

"Bom dia a todos- disse a nova professora, percebendo os olhares se voltarem para ela - sou a Nova Professora De DCAT, por favor, guardem o material e me acompanhem."

Apesar de nmão entenderem o que se passava, seguiram-na. Chegaram a um espaço amplo, bem iluminado. Os Sonserina e os Corvinais já estavam lá.

"Aos que não me conhecem, sou Vivian Empress- disse ela em tom formal- O Diretor Dumbledore incunbiu ao professor Snape e a mim a tarefa de reabrir o clube de Duelos."

E dizendo isso, posicionou-se dentro do círculo que havia no meio da sala.

"Para começar, o professor Snape e eu, demonstraremos um duelo, digamos... um pouquinho mais complexo do que aquele que houve com o Professor Lockhart- dizia ela enquuanto tirava os sapatos- E antes que digam qualquer coisa, esses sapatos são absurdamente frágeis para tarefas com esta, melhor que eu use algo mais... resistente."

E dizendo isso, conjurou um par de sapatilhas de algodão. Ela deu o primeiro passo em direção ao ao centro, Severus estava do lado oposto. Ambos dirigiam-se ao centro do círculo.

"Para as senhoritas, não se esqueçam que a reverência é diferente!"

Dizendo isso, fez a reverência apropriada, olhando diretamente nos olhos de Severus.

Ele, por sua vez, ao encontrar os olhos dela, olhando diretamente nos seus, sentiu uma onda de calor percorrer-lhe o corpo, subindo pelo pescoço. As batidas de seu coração estavam cada vez mais intensas. "O que está acontecendo comigo?" -pensava- "Que sentimentos são esses quando chego perto dela?"

E voltaram às extremidades do círculo, em posição de ataque. O duelo ia começar.

"Expelliarmus!"- conjurou Snape.

"Protego"- ordenou imediatamente Vivia, desviando o feitiço conjurado por Severus, que foi surpreendido por um "Estupore" não verbal, que por pouco, não o acertou diretamente no rosto.

"Não sabia que estávamos trabalhando com feitiços não verbais, professora Empress" -disse ele em seu famoso tom de ironia.

"Eu avisei que subiríamos de nível, não avisei?" - respondeu ela no mesmo tom dele.

A partir daí, fagulhas de diversas cores jorraram de ambas as partes, um dos duelos mais longos já vistos em Hogwarts. Até que Severus conjurou um feitiço que derrubou Vivian no chão, atingindo-a diretamente no peito.

Os Sonserina, davam vivas, enquanto os outros alunos estavam chateados com o ocorrido. Mas a chateação deu lugar à preocupação, pois ao que parecia, Vivian estava inconsciente.

Severus também parecia preocupado, e correu até ela. Porém, ao chjegar mais perto, mais uma surpresa: Ela atingiu-o com um "Expelliarmus", fazendo- o voar longe.

Então ela levantou-se, vitoriosa e foi em direção a ele. Estendeu-lhe a mão e disse baixinho: " Tsc, tsc, tsc... Não sei como ainda se surpreende..." e dizendo isso, puxou-o. sem nenhuma dificuldade.

"Agora é a vez de vocês -disse ela, ainda rindo- Uma dupla, por favor..."

E assim, decorreram quatro aulas consecutivas. Ao final, todos estavam exaustos, mas por mais incrível que parecesse, ninguém precisou ir à Ala Hospitalar, nem mesmo Neville Longbotton.
Todos saíam para o almoço, apenas Severus e Vivian permaneceram na sala.

Ela estava prestes a sair quando ele a puxou pelo braço e disse sério:"Por um momento, pensei que teria que carregá-la no colo até a Ala Hospitalar!"

"Por um momento, a intenção era foi justamente essa..." Respondeu ela com um sorriso malicioso no rosto e saiu da sala.

Ele ficou imóvel. O que ela havia dito? Que intenções...?

"Não...devem ser coisas da minha cabeça" pensou ele "É só Imaginação"

Enquanto almoçava, Vivian não disse uma só palavra. Estava preocupada demais..."Onde é que eu estava com a cabeça? -pensava ela- "Auto controle, mulher! Auto controle!"

Fim do Capítulo 5

Um comentário:

  1. Helena!!! porque vc sempre termina o capitulo numa parte boa??? xD
    Olha, toh gostando muito...e por favor não demore a postar tah bom???


    Bjão e muita criatividade pra vc.

    ResponderExcluir