quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Capítulo 6

O mês que se seguiu foi intenso. O clube de duelos ia às mil maravilhas. Até foi possível organizar um torneio, coisa que há anos não se fazia.

" -Sua sobrinha é realmente muito boa, Vivian. Dessa forma, chegará à final sem grandes esforços... " disse Severus num tom sincero.

" -Ela tem garra... e pratica muito. Esse é o melhor caminho para o sucesso."

Os dois conversavam na sala de Snape.

" -Ela me lembra muito você... estudiosa, excelente duelista, popular e aquela vontade de se arriscar..."

" -É sim, mas... mudando de assunto: Você ouviu dizer que teremos visitas na semana que vem?"

" -Visitas? Quem?"

" -Academia Triskle de Magia. Aqueles alunos me dão medo... São bons em tudo! Ótimos em duelo, quadribol, excelentes alunos e ainda por cima, exímios dançarinos."

" -Como sabe de tudo isso?" perguntou Snape espantado.

" -Elizabeth estudou lá antes de vir para cá."

" -E Minerva sabe disso? Sabe como ela é para competições, não sabe?"

" -Sabe sim. E já surtou com a ideia de os nossos alunos passarem vergonha por mal saberem dançar Valsa, quanto mais o Tango, a Salsa e outras tantas."

" -Mas você sabe... e muito bem por sinal." disse ele com um sorriso.

Não sabia se havia sido pelo elogio ou pelo sorriso que ele deu, mas Vivian havia corado.
" -Muito gentil de sua parte, mas não sou tão boa assim. Apesar de Minerva ter me pedido à mim que ensinasse aos alunos." disse ela suspirando aliviada " -Felizmente não dá para ensinar Tango sozinha."

" -Sinto desapontá-la, mas Dumbledore me obrigou a ajudá-la."

" -Você vai... me a-ajudar? A ensinar... Tango?" Seu nervosismo era beem aparente, mas ela fez o que pôde pra se recompor e, com a voz carregada de ironia, perguntou: " -E você sabe dançar?"

" -Mas é claro que sei!"

" -Mas antes de ensinar, temos que colocar à prova nossa compatibilidade e..."

" -Quando quiser... Estou à sua inteira disposição." -falou ele com uma vez incrivelmente sedutora.

"-Agora." ela estava decidida.

" -Agora?"

" -Oras, não disse que estava à minha inteira disposição?"

" -Está bem. Onde o faremos?"

" -Na sala precisa... pode ser bem espaçosa quando precisamos dela, e eu sempre sei onde está, quando preciso. Siga-me."

Ao chegarem ao local, Severus espantou-se. Uma sala enorme com iluminação baixa. Vivian estava usando uma saia na altura dos joelhos, uma camisa de mangas compridas, por cima dela, um blazer que combinava perfeitamente com a saia e sapatos de salto muito fino. Mas com um único aceno de varinha, seu vestuário ia mudando. Os sapatos Scarpin deram lugar à um calçado mais confortável, apropriado para a dança.

O conjunto verde havia se transfigurado num provocante vestido preto de frente-única.
Havia prendido o cabelo num coque, mas uma mecha insistia em em cair, dando a ela um ar displicente.

Em uma única palavra, estonteante. Não conseguia parar de olhá-la, boquiaberto.
Vivian percebeu isso, mas preferiu não falar nada.

" -Alguma música em especial, Severus?"

" -Para mim, é indiferente."

" -La Cumparsita, então."

Severus assentiu.

A música começou a tocar. Ele deu-lhe a mão direita enquanto apoiou a esquerda nas costas dele. Ele a tomou em seus braços, conduzindo-a para cada movimento. Ela era de fato uma excelente dançarina, mas não era isso que prendia a atenção dele.

Os corpos estavam próximos, próximos demais. Sentiu uma mistura de sensações maravilhosas. O perfume que desprendia dos cabelos dela, sua pele quente, seus olhos sedutores, seus lábios convidativos...

A música havia acabado, mas por algum motivo eles permaneceram na posição final.
Os olhos dele encontraram os dela à procura de algo que pedisse que ele a soltasse, mas podia-se ver que o que pediam era algo bem diferente disso.

Ele começou a aproximar-se mais e mais. Era possível sentir a respiração ofegante dela, mas, com um movimento rápido ela desvencilhou-se, disfarçando:

" -Surpreendente! Você é muito bom, Severus! Tenho que ir... até mais!"

E saiu praticamente correndo em direção aos próprios aposentos, pensando:
" Impossível! Aquele comportamento não é típico de alguém que só quer minha amizade... Não! Eu devo estar imaginando coisas!"

Fim do Capítulo 6

Um comentário:

  1. hehe A coisa tah começando a esquentar pra ambos! xD
    Uma dança sempre é bom, pra seduzir...

    Helena, vc demora pra att, mas quando tem capitulo vc arraza e sempre deixa um gosto de quero mais.
    Please, não faça isso comigo.


    Vou aguardar mais...


    Bjão.

    ResponderExcluir